Forte de Rumeli Hisar

A fortaleza de Rumeli Hisar foi construída por Mehmet II antes da Conquista de Constantinopla, para prevenir que os Bizantinos passasem pelo Bósforo (o estreito do Bósforo conecta o mar de Marmara com o mar Negro). 300 mestres de obras trabalharam juntamente com cerca de 1.000 trabalhadores e completaram o forte em um curto período de quatro meses. O exército Otomano e a sua administração em todos os níveis -incluindo até mesmo o sultão, trabalharam para terminar a fortaleza o mais rápido possível.

Em 1542 o forte foi concluído juntamente com uma mesquita, fonte, cisterna, porões, lojas e depósito de armas e quartéis de madeira para os soldados da guarnição. Em Istambul também existe um outro forte pequeno na parte asiática da cidade chamada Anadolu Hisar. Quando você está no Estreito de Bósforo navegando em direção ao Mar Negro você verá que o Rumeli Hisar fica a sua direita e bem em frente você poderá ver o forte de Anadolu Hisar. No século 16 o controle do Estreito de Bósforo estava nas mãos de otomanos.

Depois da Conquista de Constantinopla ambos as fortalezas perderam sua importância estratégica. Rumeli Hisar foi usada como uma prisão estatal depois século 16 e vários prisioneiros políticos estrangeiros ficaram presos nas torres do forte. O forte foi restaurado vários vezes e o forte de Rumeli Hisar ficou praticamente arruinado depois do reinado de Mahmut II no século 19. O forte foi restaurado novamente em 1953 em honra aos 500 anos de aniversário da conquista de Istambul e foi convertido em um museu ao ar livre. No verão há festivais de música em Rumeli Hisar. Aproveite!

Forte de Rumeli Hisar no bósforo

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
 
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Igreja Ecumênica Patriarcal

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL





Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2023
hitit