Mesquita Azul

Mesquita Azul

Os imperadores Bizantinos construíram um grande palácio onde se encontra hoje a Mesquita Azul. Em 1606 o Sultão Ahmet I  quis construir uma mesquita maior, mais imponente e mais bonita do que a Igreja de Santa Sofia.

A Mesquita Azul ou também chamada de Mesquita de Sultão Ahmet é um triunfo em harmonia, proporção e elegância. Ela foi construída em um estilo clássico otomano e se encontra bem em frente da Igreja de Santa Sofia no bairro famoso de Sultan Ahmet.

As mesquitas geralmente eram construídas com um intuito de serviço publico. Existiam diversos prédios ao lado da Mesquita Azul que incluem: escola de teologia, uma sauna turca,  uma cozinha que fornecia sopa aos pobres, e lojas, as quais forneciam capital para o sustento da mesma.

A mesquita foi revestida com belos azulejos azuis e possui ricos vitrais também do mesmo tom. Não ha figuras no interior da Mesquita pois os muçulmanos não cultuam imagens.

Ao entrar a Mesquita é necessário tirar os sapatos. Shortes, minissaias, bermudas ou camisetas sem mangas não são recomendados. Funcionários da Mesquita forneceram uma espécie de canga para cobrir as partes do corpo que desrespeita a religião muçulmana.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Mesquita de Suleymaniye

Compras da Turquia - da internet para sua casa
Compras da Turquia
da Internet para sua casa !




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit