Mesquita de Suleymaniye


Vista aérea da Mesquita de Suleymaniye

A Mesquita de Suleymaniye é a maior mesquita histórica de Istambul e foi construída no século 16, por um dos sultões mais poderoso e rico do império Otomano: Suleyman I, o Magnifico. O arquiteto Sinan, o mais famoso arquiteto do império Otomano e que serviu a três sultões, foi contratado para realizar essa imponente obra no topo de uma colina com uma ampla vista ao Corno de Ouro.

A mesquita é um grande complexo que contém biblioteca, banhos turcos, cozinha para fornecer comida para os pobres, madraça (escola de teologia), escola, hospital, escola de medicina, cemitério e uma hospedagem (caravançarai).

O sultão Suleyman é lembrado pelos Turcos pela sua magnificência em ter conquistado um vasto território e como o sultão que introduziu e organizou leis. Além disso ele também foi um grande construtor, renovou as muralhas de Jerusalém, além de ter construído incontáveis monumentos por todo o Império Otomano.

Dentro da Mesquita você se impressionará com o seu tamanho e sua simplicidade.Azulejos turcos de Iznik e vitrais coloridos trazem harmonia ao local de reflexão. As pinturas no seu domo são datadas do século 19. 

Não deixe de visitar o cemitério e a tumba do sultão e de sua amada esposa Hürrem. Dê uma passada também no jardim interno onde você poderá apreciar uma magnifica vista do Corno de Ouro, estreito de Bósforo, a parte asiática e Europeia de Istambul e a península antiga de Constantinopla.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Mesquita de Eyup

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Reserva de hoteis na Turquia !
Reserva de
Hotel em Istambul




Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2021
hitit