Museu de Mosaicos

O grande palácio dos Imperadores Romanos e Bizantinos ficava situado na primeira colina com uma magnifica vista do Mar de Marmara e do Bosforos, em outras palavras, nos jardins do Palácio de Topkapi e ao sul do hipódromo. O local de construção deste palácio mostrou influência considerável na orientação da vida urbana ao longo de todo o período Bizantino e no período Turco fez um papel vital importancia na escolha do local de construção do palácio de Topkapi. Você pode ver abaixo uma reconstrução imaginária do palácio, mas você não poderá ver em Istambul o palácio propriamente dito.

The great palace - imaginary reconstruction

No museu de mosaicos você poderá ver mosaicos que pertencem aos palácios datados do século 4-5 D.C. As escavações começaram em 1935 e retomaram em 1953 quando o museu foi inaugurado. Os mosaicos foram aparentemente cobertos durante o século 6 através de pavimentos de marmóres e reconstruídos por cima no século 7-8 D.C.

Os mosaicos do grande palácio que é exibido in situ (em seu lugar de origem) são feitos de pedras pequenas de tesserae. Embora o museu é pequeno, você poderá ver bonitos mosaicos com um efeito extremamente real. O assunto dos mosaicos é secular. Você verá: um leão que devora um lagarto, um veado que se enlaçou com uma cobra, uma mulher que amamenta uma criança, o combate de um caçador e um tigre, uma criança que alimenta um burro, dentre outros...

 Click here to continue a virtual tour through Istanbul
Próxima visita do tour virtual por Istambul
:
Hipódromo

Reserva de hoteis na Turquia !
Reserva de
Hotel em Istambul




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit