O dia dos Namorados é comemorado na Turquia ?

Dia dos namorados na Turquia

O dia dos namorados no Brasil é 12 de junho, dia de Santo Antônio, o santo "casamenteiro". Em vários países europeus o dia dos namorados é dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim. A Turquia se globalizou e também aderiu esse dia para comemorar o dia dos namorados e neste dia romântico os namorados se presenteiam, saem para passear juntos ou simplesmente para namorar... Infelizmente devido a pandemia esse dia dos namorados vai ser diferente...

Mas de onde vem essa data ???

São Valentim viveu no século 3 D.C. em Roma. Na época, o Imperador romano Cláudio II proibiu casamentos, pois acreditava que os combatentes solteiros tinham melhor desempenho nas guerras, já que não pensariam em sua mulher e filhos ao participar de uma batalha. São Valentim desrespeitou o decreto imperial, realizando casamentos. As cerimônias secretas foram descobertas e Valentim foi preso, torturado e executado no dia 14 de Fevereiro, a data deu então origem ao dia dos namorados.

De acordo com uma lenda, enquanto estava preso, São Valentim se apaixonou pela filha do seu carcereiro que era cega e por milagre foi curada.

A Festa de São Valentim foi instituída pelo Papa Gelásio no século 5 DC. O dia tornou-se associado ao amor romântico nos séculos 14, quando as noções de amor cortês floresceram, aparentemente por associação com o início da primavera. O Dia dos Namorados é uma festa oficial das Igrejas Católica, Anglicana, Luterana e Ortodoxas Orientais.

Na foto vemos uma pintura do Sultão Fatih Mehmet feita pelo turco Nakkas Sinan no século 15. Com 21 anos ele conquistou Constantinopla e foi um dos sultões mais importantes do Império Otomano. Seu apelido é Mehmet, o conquistador. 

Não se esqueça de nos visitar no Instagram:

Guia Brasileira em Istambul instagram
https://www.instagram.com/guia_brasileira_em_istambul/

#diadosnamorados #diadosnamoradosnaturquia #diadonamorado #diadesaovalentim #saovalentim #saovalentim #14defevereiro #namorado #namorada #namorados #namoradas #diadesaovalentin

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Compras da Turquia - da internet para sua casa


Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2021
hitit