Torre de Galata  em Istambul

Torre de Galata

A torre de galata foi construída ao redor de 528 A.C. Ela foi chamada de "Grande Bastão" pelos bizantinos e "Torre de Jesus" pelos Genovêses. Hoje o que você pode ver é a construção que foi feita pelos Genovêses que se estabeleceram em Istambul entre o século 14 e 15. A torre pegou fogo e foi destruida mas foi restaurada durante o império otomano.

A torre de galata se sobressae em 140 metros do Corno Dourado, foi cena de eventos interessantes. Durante o tempo de Sultão Murat IV, Hezarfen Ahmet Çelebi- que é conhecido por ter feito várias tentativas de voar a Okmeydani, prendeu asas aos seus braços em uma ocasião na tentativa de voar da torre de galata. Ele teve sucesso e os ventos de Bosforos o levaram a um outro distrito de Istambul chamado Uskudar.

Nestes mesma época algumas pessoas amarravam cordas e desciam da torre, subindo novamente pelas mesmas cordas. Eventualmente, isto se tornou um tipo de competição.

A torre de galata também foi usada como uma prisão na época do de Sultão Suleyman e depois se tornou dormitórios miltares dos ottomanos. Mais tarde ela foi usada como um tipo de farol.

Hoje você poderá subir ao seu topo e terá uma visão maravilhosa da antiga constantinopla, do Bosforos e Corno Dourado.

Torre de Galata  e Corno Dourado em Istambul

 Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Palacio de Ciragan