Palácio de Topkapi

Topkapi Palace - Harem
Harem de Palácio Topkapi

O Palácio de Topkapi foi residência dos sultões por três séculos. Topkapi significa porta (kapi) redonda (Top).  Mehmet o conquistador construiu o palácio logo após a conquista de Constantinopla em 1453.

Hoje o Palácio é dividido em salas com exposições de objetos em ouro (tronos, xícara, talheres, berço, jóias, quilos e quilos em ouro) cravejados em pedras preciosas, prata, cerâmicas, miniaturas, roupas e artigos sagrados para os muçulmanos (Você podera ver entre outros objetos sagrados os fios da barba e marca do pé do profeta Maomé).

Diamante em exposiçao no Palácio de Topkapi
Diamante do Palácio do Topkapi

Trono do sultao em Ouro solido
Trono de Ouro no Palácio de Topkapi

O Harém do palácio de Topkapi, cheio de mistérios e lendas é aberto ao publico e você poderá ver como as mulheres, mães e concubinas dos sultões viviam. Certamente mulheres belíssimas, faziam o que podiam de melhor para ter a atenção do sultão, mas o harém também era um local governado com tradição, obrigatoriedade e cerimonias.

O Palácio de Topkapi foi residência de sultões até o século 19, sendo Mahmut II o ultimo sultão a residir no mesmo. Os sultões precedentes preferiram viver em palácios com estilo mais europeu. Construíram então a margem do estreito de Bósforo os palácios de Dolmabahçe, Ciragan e Beylerbeyi.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul

Próxima visita do tour virtual por Istambul :
Palácio de Dolmabahçe