Palácio de Dolmabahçe

O palácio de Dolmabahçe foi construído entre 1843 e 1856 no declínio do império Otomano.  Este opulento palácio parece querer mostrar a  riqueza e poder  do império Otomano mas na  verdade a história era outra. O povo estava em revolta por uma onda de nacionalismo europeu,  o exército Otomano  estava obsoleto e  desorganizado e suas finanças descontroladas.
O palácio se encontra a margem do estreito de  Bósforo e é imenso. Possui enormes salões, inúmeros quartos e banhos Turcos. O palácio é divido em duas partes: a oficial e o harém.

Cristais de bacará, quadros de pintores famosos, mobílias super luxuosas, tapetes da famosa cidade de Hereke, cada metro quadrado foi revestido com tudo o que o dinheiro pode comprar de melhor.

Existe um salão de festa de 2.000 metros quadrados  com um lustre de 4 toneladas e meia presente da Rainha da Inglaterra. Por causa do seu imenso tamanho, o aquecimento deste salão era iniciado 3 dias antes da festa.

Ataturk, o fundador da República Turca, morou neste palácio por 3 meses, vindo a falecer no mesmo. Você poderá visitar o seu quarto particular e seu escritório. Quarto simples, símbolo de um homem que trabalhou e viveu por seu país.

Palácio de Dolmabahçe 
 
 Uma das inumeras escadarias do Palácio de Dolmabahçe

  Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul

Se você quizer fazer uma pausa para o almoço clique aqui
ou para continuar o tour virtual por Istambul visite o :
Palácio de Beylerbey


Bolsas em couro e kilim turco
Bolsas en Couro e Kilim Turco
SHOP1000




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit