Cidade de castelo de algodão, Pamukkale na Turquia

Cidade de castelo de algodão, Pamukkale na Turquia

Pamukkale é uma maravilha natural, única no gênero. Formações fascinantes de pedra calcárea tem sido construida pelos rios que durante milhões de anos fluem por essas elevações.

O nome Pamukkale (Castelo de Algodão) se refere aos terraços parecidos a cascatas brilhantes, que se eleva em forma de fontes semicirculares de vários tamanhos, situadas umas por cima das outras. Imagine uma cascata espumosa que de repente se petrifica e a água se transforma em rocha, tão branca como a neve. A vista espetacular, produz o efeito de paisagem lunar, devido as formações de travertino, que constitui a caracteristica diferente do local.

Os terraços formados por fontes de água corrente a 35 ºC, cobertos pela grossa camada de cal, cobrem uma área de 3000 m de largura por 100 m de altura. De acôrdo com cientistas, a formação dos terraços começaram a 14 mil anos.

Pamukkale tem sido um local muito procurado e visitado, devido a crença nos poderes curativos e terapêuticos das fontes de água quente, assim como pela transformação da cidade de centro da cultura pagã na antiguidade para resort de spa hoje.

Clique abaixo para maiores informações sobre os pontos turisticos do interior da Turquia,
caso você queira visitar esses pontos turisticos entre em contato com
inteiror.da.turquiagmail.com