Palácio de Yildiz, Chalé de Yildiz
Parque de Yildiz e Fábrica de porcelana de Yildiz

Se você tem bastante tempo e viu os palácios mais importantes em Istambul (palácio de Dolmabahçe e palácio de Topkapi) você deve dar uma olhada no palácio de Yildiz, chalé de Yildiz, parque de Yildiz e na fábrica de porcelana de Yildiz.

Palacio de Yildiz
Palácio de Yildiz
Palácio de Yildiz

O palácio de Yildiz é um vasto complexo de mansões e pavilhões que se estende da colina de Yildiz ao bairro de Besiktas e de lá para Ortakoy. O primeiro edifício foi construído nesta área pelo Sultão Selim III, mas a verdadeira construção do palácio de Yildiz começou na metade do século 19 pelo Sultão Abdulhamid II. O complexo revela o luxo no qual os sultões viveram. Você verá alguns objetos em exposição e alguns edifícios do palácio. Há também um bonito teatro e um banho turco interessante que pode ser visitado no Palácio de Yildiz.

Parque de Yildiz

O parque de Yildiz é um bonito complexo de flores, plantas e árvores de toda parte do mundo. Os Turcos fazem piquenique no parque nos fins de semana e também usam dois quiosques muito bonitos para descansar, tomar chá, tomar o café da manhã e almoçar. Dos quiosques dentro do parque de Yildiz, você poderá ver uma linda vista panorâmica do estreito de Bosfóros. Se você gosta de fazer caminhadas você pode fazer uma passeio pelo parque de Yildiz mas eu lhe lembro que o parque está em uma colina. Assim você subirá do palácio de Ciragan para o chalé de Yildiz, quiosques e fábrica de porcelana de Yildiz que estão localizados no topo da colina.

Parque de Yildiz durante o festival de Tulipas
Parque de Yildiz durante o festival de Tulipas
Chale de Yildiz
Chalé de Yildiz

Chalé de Yildiz

O chalé de Yildiz está dentro do complexo do palácio de Yildiz mas você não pode caminhar até lá, você terá que pegar um táxi. O chalé de Yildiz é um edifício de madeira elegante que serviu para hospedar convidados estrangeiros. A curiosidade do chalé de Yildiz é que ele possui o maior tapete da Turquia. O tapete tem 440 metros quadrados e para ser colocado no salão de festas os trabalhadores tiveram que quebrar uma parede inteira para que ele entrasse.

Fábrica de Porcelana de Yildiz

Do chalé de Yildiz você pode caminhar e em 15 minutos estará na fábrica de porcelana de Yildiz. Na fábrica de porcelana de Yildiz você verá uma pequena loja aonde você poderá comprar porcelana turca. Esta fábrica pertence ao governo e foi uma fábrica muito importante porque fabricava porcelanas para os sultões. Você também pode fazer um tour pela fábrica e ver como as porcelanas turcas são pintadas.

Porcelana de Yildiz
Porcelana de Yildiz

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Judeus em Istambul - Sinagoga de Neve Shalom


Chá negro Turco
Chá Negro
Turco




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit