Museu Naval em Istambul

O Museu Naval possui artefatos navais da história de guerra naval turca. O museu foi fundado em 1897 nas docas de Taskizak. Hoje ele está no bairro de Besiktas.

O museu naval tem dois edifícios principais. No primeiro você pode ver exibições dos pertences pessoais de Ataturk, suas fotografias e objetos de seus iates; objetos e pinturas do famoso Iate de Savarona usado por Ataturk; placas, retratos e pertences pessoais de marinheiros turcos que morreram em batalhas; mapas feitos a mão do Império Otomano e do mediterrâneo do século 15 e 19; uniformes navais turcos. Vale notar as notas e pequenos mapas de Piri Reis (o mapa original de Piri Reis se encontra no Palácio de Topkapi, mas não em exibição).


Museu Naval em Istambul


No segundo edifício você pode ver barcos originais que foram usados pelos sultões, entre eles: o galeão do Sultão Mehmet IV, barcos a remos originais usados pelos turcos até o século 20. século; âncoras de navios, canhões navais e canhões usados em terra, torpedeia, inscrições dos edifícios navais, lápides de marinheiros turcos e o submarino alemão UB 46 que afundou no Mar Negro em 1916.

Se você gosta de artefatos navais esta é uma boa pedida.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Compras no Grande Bazar
...