Hoteis em Istambul

Geralmente não indico hotéis em Istambul... pois sem conhecer as pessoas fica difícil saber as necessidades de cada uma. Mas indico regiões:

Sobre a localização de hotéis em Istambul :

São duas as melhores áreas de se ficar hospedado em Istambul. Uma se chama TAKSIM, essa é uma área central da cidade ficando a uns 15 minutos da cidade antiga (com um bom trafego) e com uma vida noturna muito animada ( restaurantes, bares cafés e inclusive algumas lojas abertas até as 11:00 da noite).

A outra opção seria SULTAN AHMET ou SIRKECI, esta área esta localizada os pontos turísticos Mesquita Azul, o museu de Santa Sofia, o Palácio de Topkapi, e relativamente perto do Grande Bazar. A vida noturna é bem menos movimentada que Taksim embora haja restaurantes para turistas, enquanto que na área de Taksim vocês teriam mais contato com a vida noturna dos Turcos.

Clique aqui e dê uma olhada no mapa.Você pode ver a area de TAKSIM, a área de Sultan Ahmet não esta descrita, mas é onde fica a Mesquita Azul, o museu de Santa Sofia.

Ha uma outra região também com vários hoteis que se chama BEYAZIT. Esta região tem um comercio intenso durante o dia e a noite é mais calma mas sem muitos programas para serem feitos pelos turistas (não ha restaurantes ou movimento de pessoas interessante para se ver a noite). Esta região é relativamente perto do Grande bazar e conforme a localização do seu hotel você pode caminhar ao grande bazar ( dependendo da localização caminha-se 20-30 minutos ou mais). É uma região indicada para pessoas que não são "noturnas" e que gostam de descansar a noite tranquila no hotel.