Aprenda mais
sobre Kilims !


Um pouco da sua história...

Kilims são tecidos por mulheres ha centenas de anos, fazendo com que eles atingiram uma perfeição em qualidade e harmonia em cores. 

A historia dos kilims é paralela a historia tribal. Embora fragmentos de lã feitos a mão datados de 6500 A.C. foram encontrados na cidade de Catalhoyuk, localizado ao sul de Konya na Turquia, ninguém pode dar uma referência da idade certa de criação dos kilims porque ela é como uma lenda tribal. Pequenos fragmentos de lã que formavam no chão sinais de desenhos geométricos também foram encontrados em diversos quartos de escavações feitas na cidade de Dorak, situada ao noroeste da Anatólia, perto de Bursa. Esta escavação é datada de 2500 A.C. 

Fragmentos de lã grossa, linhas e pelos de cabritos foram encontrados em um centro Phrygian no noroeste da Anatólia perto da cidade de Eskisehir. Esta escavação é datada de 700 A.C. Fragmentos de kilims também foram encontrados em Pazyryk, Bashadar e a oeste em escavações feitas em Noin Ulana na Mongólia. Tapeçarias de lã feitas pelos Coptas, seus sucessores islâmicos no Egito e em areas vizinhas estão em exposição em vários museus no mundo. 

É certo que os kilims surgiram nas comunidades criadoras de carneiros. Tapetes são comercializados desde muito tempo enquanto os kilims só começaram a ser comercializados recentemente. Os kilims não eram produzidos em massa e nenhuma influência externa foi transcrita em seus símbolos, desenhos impressos nunca foram usados na tecelagem do kilim tradicional. Os motivos ou desenhos eram sempre passados da antiga geração para a nova geração de tecelões. Cada individuo usava os motivos de acordo com seu próprio gosto, mas a composição geral, estilo e cor não mudavam. O tecelão nunca usaria um desenho completamente novo pois a tribo tinha controle sobre seu próprio símbolo. Raramente através de uma ocasião especial, um evento religioso ou social poderia causar uma mudança nos símbolos ou inspirar um novo símbolo. 

Bolsas de grupos tribais

Sendo bolsas um artigo de uso diário, elas eram comumente usadas pelas tribos. Criadores de carneiros e cabras produziam diversos artigos de lã tal como: tendas, cobertas para a porta das tendas, bolsas, travesseiros, berços para bebes, bolsas para celas de animais e finalmente tapetes.  

Em todo o mundo, comunidades tribais mostram sua identidade através de símbolos, o qual é um meio de comunicação para diferenciar suas condições geográficas, flora e fauna. Tribos de criação de gado do Saara no Norte da Africa e tribos de índios Norte Americanos usaram couro para o feitio de cobertas para celas, bolsas, trajes típicos, tendas e até no feitio de tapetes.Trabalhos feitos em madeira ou junco, jóias, trajes típicos e enfeites dos mesmos eram e em alguns lugares ainda são um meio de comunicação para mostrar a identidade do seu proprietário. 

Bolsas como símbolos de unidade

Bolsa em Kilim
Clique aqui
para ver esta bolsa
As tribos pensavam em si mesmo como sendo entidades sociais distintas com nomes específicos e os seus utensílios, tal qual as bolsas teriam de refletir esta idéia. As tribos acreditam terem se originado de um descendente único, como por exemplo a tribo de Oguz acredita se originar de Oguz Khan. 

 
As tribos tinham em geral o mesmo estilo de vida, lendas, crenças, viviam em um meio ambiente parecido e também contavam com um sistema de defesa parecido. Mas quando as tribos se definiam entre eles mesmos e para as outras tribos, eles procuram expressar uma unicidade através de bolsas ou artigos similares. A identidade do grupo é expressada através destes artefatos do grupo com símbolos únicos, desenhos e cores seculares.

Mais informação sobre Kilims >>>

 

Compras Seguras com CCNowVocê pode comprar com segurança com a maior parte dos cartões de credito através de nosso servidor de cartões de credito on-line autorizado CCNow. Juntamente com CCNow nós lhe garantimos um atendimento de pedidos seguro e rápido. Para comprar via cartão de credito você só necessita seguir os passos do item "Comprar" que se localiza logo abaixo de cada mercadoria.

Se você não faz compras com cartão de credito, favor ler a nossa pagina de pedidos onde esclarecemos sobre outros métodos de pagamentos.

SEJA UN MEMBRO - GRATIS

Seja um membro e receba informações sobre produtos novos e sobre nosso site.

Su información:
Nome - Sobrenome:
E-mail:
Submeter      Anular

SHOP1000

Istambul - Turquia
E-mail: shop1000@business-with-turkey.com



Español Espanol  
Bolsas 1 | Bolsas 2 | Bolsas 3 | Bolsas 4 | Bolsas 5 | Bolsas 6 
Pastas | Mochilas | Malas de Viagem
Encomendas | Nossa Localização  | Cátalogo | Sobre Kilim


Esta pagina foi criada por HIT.IT
E-mail: hit.it@gmx.net
Direito reservado das informações originais e gráficos ©opyright 1997-2001.[an error occurred while processing this directive]