E FINALMENTE ...!
Nos estamos aqui
O bairro de Sultanahmet possui não só edificações históricas como a igreja de Santa Sofia  construída pelos Bizantinos em 537 e a mesquita Azul com seus belíssimos azulejos cor do céu, mas também casas e ruas históricas.
O Palácio de Topkapi (onde os sultões otomanos viveram por mais de 400 anos), as cisternas romanas (com uma capacidade de armazenamento de 80.000 metros cúbicos de água), o palácio do Paxá Ibrahim, o museu de tapetes, o museu de mosaicos e o museu arqueológico de Istambul estão todos localizados em uma área aonde se localizava um gigante hipódromo Bizantino com uma capacidade para 100.000 pessoas assentadas.
O grande Bazar é um grande ‘Shopping center’ possuindo 4.000 lojas, escritórios, cafeterias, restaurantes, mesquitas e banhos turcos.

Nos estamos aqui 
Kumkapi é um bairro aonde se localiza deliciosos restaurantes de peixe. Lá também se localiza a o Patriarcado Armênio.
A cidade antiga era cercada de todos os lados por um muro, os quais parte das ruínas pode ser visto ainda hoje. O Portal de Topkapi, pelos quais os conquistadores Turcos entrarão na cidade e Yedikule, torre principal usada pelo Império Otomano são hoje as partes mais bem preservadas do muro. Entre Topkapi e Edirnekapi se encontra a famosa igreja-museu de Kariye (Chora) contendo lindos afrescos e mosaicos bem preservados.
Embora a maioria da população seja islâmica, vivem também em Istambul Ortodoxos Gregos e Turcos, Patriarcas Armênicos e judeus. No bairro de Fener localizado no lado sul do ‘Corno Dourado’ se encontra o Patriarcado Ortodoxo Grego e muitas ruínas históricas. Sinagogas, igrejas ortodoxas, armênicas e mesquitas são sinais de amostra da tolerância do império otomano pela diversidade religiosa.
Ha inúmeras mesquitas espalhadas por toda a cidade e cada uma exibe uma  arquitetura distinta. As mesquitas mais importantes são as que foram construídas pelo famoso arquiteto Sinan, nome proeminente no mundo da arquitetura Turca. O seu maior trabalho é sem duvida alguma a mesquita Azul mas a sua mais linda obra de arte, a mesquita de Selimiye se encontra em Edirne.
 Nos estamos aqui
A margem do ‘Corno Dourado’ se encontra o bairro que era denominado ‘Pera’ mas que hoje é chamado de ‘Beyoglu’. No passado ‘Pera’ era habitada por pessoas não de religião Islâmica mas de diversas religiões. Gregos, russos e diversos europeus moravam em ‘Pera’. Estes grupos fizeram com que o bairro refletisse a sua própria cultura e fé, construindo varias edificações para culto religioso os quais são ativos até hoje.  Como a cidade de Istambul foi a capital da Turquia até 1923, muitas embaixadas também se encontram neste bairro. Cortando o bairro encontramos a nostálgica rua de Istiklal Caddesi, hoje zona somente de pedestres com um rico comercio e um bondinho restaurado que poderá transportá-lo do inicio ao fim da rua.

Um extremo da rua Istiklal Caddesi nos leva a um ponto central de Istambul, a praça de Taksim. Descendo de Taksim em direção ao bairro de Besiktas podemos apreciar o belíssimo estreito de Bósforo, cartão postal de uma visita a Istambul. Nas suas margens encontram-se antigas casas de madeiras Turcas (Yali), restaurantes de peixes, ruínas dos fortes e diversos palácios. Entre eles esta o  Palácio de Dolmabahçe, o mais belo e bem conservado de Istambul, construído em 1853  e habitado pelos sultões. O forte de Rumelihisar se encontra na margem do lado europeu do Bósforo e foi o primeiro forte construído pelos turcos para a proteção de Istambul. Do outro lado, o asiático, encontraremos o forte de Anadoluhisari o qual foi construído anteriormente. Existem quatro ilhas no mar de Marmara que podem ser visitadas pelos turistas: Buyukada, Kinali, Heybeli e Burgaz.
Vida noturna, barganha no comercio, cozinha otomana, mesquitas, ruínas, palácios, tapetes, passeios de barco, chá e café Turco são cartões postais de Istambul.

 SHOP1000
Istambul - Turquia

E-mail: shop1000@business-with-turkey.com

 

 
Bolsas 1 | Bolsas 2 | Bolsas 3 | Bolsas 4 | Bolsas 5 | Bolsas 6 
Pastas | Mochilas | Malas de Viagem
Encomendas | Nossa Localização  | Cátalogo | Sobre kilim

 

Esta pagina foi criada por HIT.IT
E-mail: hit.it@gmx.net
Direito reservado das informações originais e gráficos ©opyright 1997-2001. [an error occurred while processing this directive]