Rua Istiklal ou Beyoglu

Com permissão do Sultão Suleyman, Aloísio Gritti construiu um palacio e lindos jardins em um local que foi chamado de Beyoglu desde o século 16. Também no século 16 foi concedida a permissão para construir consulados nesta área a Ocidentais que decidiram manter um representante permanentemente na capital Otomana. Hoje Beyoglu é um dos pontos comerciais principais de Istambul, com um estilo de vida europeu. Istiklal Caddesi é o nome da rua principal de Beyoglu. Nós recomendamos que você caminhe em Beyoglu - Istiklal Caddesi. Deste modo, você terá uma idéia de como os Turcos vivem dia a dia.

Beyoglu hoje

Istiklal Caddesi começa na Praça de Taksim, onde você pode ver o Centro Cultural de Ataturk, o Hotel de Marmara e a estação de metro. "Taksim" significa centro de distribuição de água, o qual foi usado pelo Sultão Mahmut em 1732. Caminhando pela rua você verá um velho bondinho que foi renovado e ainda é usado hoje em dia (você pode ver fotos da Beyoglu antiga e atual nesta página). Você pode pegar o trem para ir e vir pela rua de Istiklal. Nós recomendamos que você caminhe até o fim e pegue o trem para voltar. Andando sem parar poderia levar ao redor de 20 minutos.

Istiklal Caddesi antigamente...

Começando a caminhar você verá o Consulado Francês em do seu lado direito, e do seu lado esquerdo atrás dos edifícios há uma Igreja Católica. Em ambos os lados você poderá ver lojas, restaurantes, lanchonetes, cinemas, etc...

Também há algumas passagens em Istiklal. Ao caminhar pela rua principal, você será pego de surpresa por inumeras passagens como que escondidas. Uma dessas passagens é "Cicek Pasaji" ou "Passagem das Flores" construida em estilo rococó e erguida em 1876. Esta passagem é famosa por causa dos seus restaurantes, do mercado de peixe e de suas pequenas lojas.

Você verá muitas embaixadas em Beyoglu, como a Embaixada Americana, a Embaixada Russa e a Embaixada Grega, dentre outras. Você também verá: algumas livrarias muito boas ao término da rua de Istiklal., a famosa escola de Galatasaray, bancos, uma mesquita e uma igreja.

A vida noturna é interessante em Beyoglu. Até tarde da noite você verá pessoas em restaurantes, saindo de cinemas, tomando uma cerveja em uma bar ou simplesmente caminhando pela rua.

Uma viagem a Istambul não estará completa sem ver esta área.

  Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul

Próxima visita do tour virtual por Istambul :
Torre da Moça