Palácio de Kucuksu

O palácio de Kucuksu foi construído em madeira no lado asiático de Istambul em 1751 pelo Sultão Mahmut II. Em 1856 um palácio de marmóre de dois andares foi construído pelo Sultão Abdulmecid. Ele usou o palácio em passeios de um dia do Palácio de Dolmabahçe e é por isso que o palácio não inclui quartos de dormir no seu projeto original. Mais tarde, várias salas foram convertidas em quartos, quando o Palácio de Kucuksu foi usado por convidados e dignitários e também pelo sultão que usava o palácio quando queria caçar.

Kucuksu significa "água pequena". Este nome foi dado ao palácio porque há um rio pequeno perto do mesmo.

Tudo é muito requintado no palácio: as decorações barrocas na fachada, o interior luxuoso com lareiras feitas de valiosas pedras italianas, espelhos e lustres, pisos trabalhados e as mobílias.

Também há alguns outros palácios pequenos como este em diferentes bairros da cidade. Se você comparar em tamanho, esses palácios são bem menores que os outros oficiais (Dolmabahce, Topkapi ou Palácio de Ciragan) mas eles também são luxuosamente decorados e sua localização é sempre em um ponto maravilhoso como o palácio de Kucuksu que fica situado na beira do Bosforos.

Se você tiver bastante tempo em Istambul, vale a pena visitar o Palácio de Kucuksu.

Palácio de Kucuksu

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima parada do tour virtual por Istambul:
Pausa para um chá turco!