Namorado Turco

A minha estória começou na Inglaterra, poís onde morei durante um ano, entre maio/2002 e maio/2003. Em minha escola, fiz muitas amizades com turcos e conheci meu namorado, Ismail Cem, nesta escola. Após um mês de amizade, começamos a namorar. Fiquei fascinada pelo respeito que ele sempre demonstrou por mim, a capacidade de sempre se preocupar e tentar fazer de tudo para me agradar.

Durante este período, organizamos muitas festas, na casa de amigos, onde sempre meu namorado era o "chef" e eu a assistente...Ele preparava os mais diversos pratos turcos, todos deliciosos e nós bebíamos ayran e raki uma bebida típica feita de anis. No final do ano passado, fui para Istanbul, onde fiquei por três semanas. Me apaixonei pela cidade, viajamos para Bursa, onde visitamos as montanhas e para Malatya, onde pela primeira vez vi neve, a temperatura era de -22 C.

A família dele foi maravilhosa, me trataram como uma filha...nunca me senti tão bem tratada...Fomos a um casamento típico, docerias na área de Taksim, restaurantes, bares...

Sou brasileira, formada em psicologia e com pós em Administração. Já viajei para muitos países da América, Europa, Oceania, mas na Turquia senti algo diferente... foi como se já pertencesse a esta terra. A família dele me ensinou muitas coisas sobre o islamismo, como eles encaram o islamismo hoje, sendo uma religião que prega o bem para outras pessoas... Eles não são fanáticos e nunca impuseram sua religião. No dia de Natal, eles me perguntaram sobre a minha religião e até me cumprimentaram e me deram " Feliz Natal".

Fiquei muito amiga da prima de meu namorado, que me disse , que eu me parecia muito com o povo turco, só a língua que eu não dominava, mas já estava falando mais de 30 palavras... Pois meu namorado havia começado a me ensinar na Inglaterra.

Me despedi da família dele com muita emoção no aeroporto e com a promessa de voltar pelo menos no verão do ano que vem.

Meu namorado veio para o Brasil, São Paulo, em Junho, para conhecer minha família e ficou no Brasil por 2 semanas. Hoje ele está terminando seus estudos na Inglaterra. Nos falamos todos os dias, ou pelo celular ou pela internet e temos planos de nos casar e nunca mais ter de dizer adeus...Estou tentando conseguir um professor de turco em São Paulo, mais ainda não tive retorno...

No momento, estou trabalhando muito e sonhando todos os dias, em quando irei viajar de novo para esta terra tão maravilhosa, cheia de história, cultura e simpatia.

Nome: Andreza Barone Finianos
Idade: 26 anos
Sexo: feminino
Línguas: Português e Inglês
País de Origem: Brasil
E-mail: drezabf@hotmail.com

Esta seção é dedicada a fãs e admiradores da Turquia, isso inclui pessoas que gostam e tem interesse pelos Turcos, sua cultura e história, e estão de alguma forma conectados com a Turquia ou com os Turcos.

Caso você queira participar ou obter mais informações clique aqui.