Museu de Arte Islâmica e Turca

O Museu de Arte Islâmica e Turca traz uma mostra de cultura turca e islâmica. O edifício do museu foi construido em 1520 como um presente do Sultão Suleyman para o Vizir Ibrahim Pasha. O Museu de Arte Islâmica e Turca exibe quase todos os períodos e tipos de arte islâmica, tendo uma coleção que excede a quarenta mil peças.

Você pode ver as seguintes seções no museu:

Tapetes
A seção de tapetes do museu é muito rica e as pessoas tem a tendência de chamar o Museu de Arte Islâmica e Turca de "Museu do Tapete". Na coleção de tapetes estão alguns dos mais antigos tapetes do mundo, tapetes raros Seljuk, tapetes para oração e tapetes com figuras de animais datando do século XV, tapetes da anatolia datados entre o século XV e XVII, tapetes Iranianos e Caucasianos e amostras de tapetes dos palácios.

Museu de Arte Turca
Trabalhos en madeira
A parte mais importante desta coleção é a arte em madeira da Anatolia datada do Século IX e X. Você também poderá ver a arte dos Seljucas da Anatolia, trabalhos em madrepérola, marfim, conchas ornamentam trabalhos de madeira datados do Império Otomano, capas para o Alcorão, prateleiras e gavetas.

Arte talhada em pedras
Arte talhado em pedra data dos périodos Emevi, Abbasi, Memluk, Seljucas e Otomanos. Você poderá ver pedras com motivos de caça, figuras como esfinge, dragão, etc.

Cerâmicas e Vidros
Nesta seção você verá cerâmicas do período Islâmico e peças em vidro que pertenceram aos principados da Anatolia, azulejos e cerâmica otomanas, peças do período Seljucas e ornamentos do palácio de Kilicaslan em Konya. Você poderá ver a coleção de peças em vidros e velas e amostras de arte do periodo Otomano desde o século IX até o século XV.

Escritas e Caligrafía
O museu exibe Alcorões datados do século VII ao século XX. Coleção de rara de caligrafias, livros de diversos assuntos, papeis imperiais com assinaturas Otomanas e escritas em miniatura Turcas e Iranianas.

Metal
Você poderá ver arte do Império Seljuca, as fechaduras da mesquita de Cizre Ulu, candelabros datados do século XIV ornamentando a nossa constelação e contendo os símbolos dos planeta, arte em prata otomana desde o século XVI até o século XIX , bronze, ornamento com pedras preciosa, cristas, velas, potes de água de rosa e incensários.

Etnografía
Você poderá ver tapetes - teares de kilins de várias regiões da Anatólia, tecnicas de pintura em lã, tecelagem e ornamentos, roupas regionais, peças usadas em casa, barracas de nômades e peças feitas a mão.

Minarete de uma mesquita

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Mercados de rua



Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit