Mesquita de Eyup

Mesquita de Eyup

A mesquita de Eyup foi a primeira mesquita construída depois que os Turcos conquistaram Constantinopla. Um dos primeiros muçulmanos, Ebu Eyup El-sári foi morto pelo exército árabe no ano 668 DC. O professor de religião do Sultão Fatih Mehmet achou seus restos mortais neste bairro que se chama Eyup.

Então, o Sultão Fatih construiu uma grande tumba, uma mesquita e uma cozinha para os pobres naquele local. O interior da mesquita é magnífico com decorações folheadas a ouro, lustres imesos pendurados na sua cúpula e sobre o chão dezenas de tapetes .

A tumba do Sultão Eyup foi construída em 1485 e sua parede está coberta com azulejos datados de vários períodos. Durante centenas de anos peregrinações são feitas até a tumba em busca de milagres. A grelha dentro da tumba em frente ao sarcófago foi feita de prata pura, sendo um presente do Sultão Selim III.

Eyup é o bairro mais religioso de Istambul. Na primavera e verão você poderá ver meninos pequenos vestidos a rigor para festa de circuncisão rezando na mesquita. Você poderá ver também muitas mulheres, totalmente cobertas com roupas pretas fazendo sua oração diária.

Se você visitar a mesquita na sexta-feira - que é o dia mais importante da semana para os muçulmanos, você poderá ver uma multidão de pessoas rezando dentro e fora da mesquita.

dentro da mesquita de Eyup

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Palácio de Yildiz, Chalé de Yildiz
Parque de Yildiz e Fábrica de porcelana de Yildiz

Chá negro Turco
Chá Negro
Turco




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit