Mesquita de Eyup

Mesquita de Eyup

A mesquita de Eyup foi a primeira mesquita construída depois da conquista de Constantinopla pelos turcos no século 15, mas a sua construção atual data do século 19.

Essa mesquita era o local tradicional onde se fazia a cerimônia de coroação do sultão otomano e ele era ungido com a espada de Osman ( fundador do império otomano).

A Mesquita do Sultão Eyup é a mesquita mais antiga e mais sagrada da Turquia.

Caso você queira visitar uma mesquita onde você pode ver mais turcos muçulmanos do que turistas, essa é uma ótima escolha.

O nome da mesquita vem de um dos primeiros muçulmanos e então amigo do profeta Maomé, Ebu Eyup El-sári. Ele foi morto pelo exército árabe no século 7 durante o primeiro cerco árabe a Constantinopla. Seus restos mortais estão enterrados em uma tumba do lado da mesquita, seu túmulo é venerado pelos muçulmanos e a mesquita é local de peregrinação. As paredes da tumba estão cobertas com azulejos turcos em tons de azul turquesa datados de vários períodos e a grelha em frente ao sarcófago foi feita de pura prata.

O complexo da Mesquita de Eyup inclui também uma cozinha para alimentar os mais pobres, além de um enorme cemitério.

Eyup é um dos bairros mais religiosos de Istambul. Na primavera e verão você verá crianças vestidas como pequenos príncipes com roupas brancas bordadas para festa de circuncisão. Se você tiver sorte poderá ver também noivas que acabaram de se casar com vestidos de noivas que vão à mesquita orar e pedir uma benção.Você verá também muitas mulheres, totalmente cobertas com roupas pretas fazendo sua oração diária.

Se você visitar a mesquita na sexta-feira - que é o dia mais importante de oração para os muçulmanos, você poderá ver uma multidão de pessoas rezando não somente dentro da mesquita mas nos diversos tapetes que são colocados no pátio da mesma.

Se você tiver tempo, suba pelo teleférico até o café Pierre Loti, tome um delicioso café turco ou chá turco apreciando a vista do Corno de Ouro.

dentro da mesquita de Eyup

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Palácio de Yildiz, Chalé de Yildiz
Parque de Yildiz e Fábrica de porcelana de Yildiz

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Chá negro Turco


Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2021
hitit