O imigrante - Um dia um ladrão entrou na casa de Hodja e roubou tudo a não ser um cobertor que o cobria. Quando Hodja viu o ladrão levando tudo que possuía, cobriu-se com o cobertor e seguiu o ladrão. O ladrão chegou então a sua própria casa e viu Hodja. "O que você esta fazendo aqui ?" perguntou ele. "O que eu estou fazendo aqui ??" disse o Hodja "Você tem coragem de me perguntar isso ? A gente não se mudou para esta casa ?"

Cartoon de Nasreddin Hodja

Um bom montador - Em um jantar, todos contavam estórias de montaria. "O que você vai nos contar hoje ?" perguntaram para Hodja. Hodja não tinha uma estória verdadeira e rapidamente inventou uma: "Quando eu estava na fazenda de meu amigo Mehmet eles trouxeram um mustangue. Era um belo cavalo, mas ninguém conseguia monta-lo. Primeiramente um homem tentou monta-lo, mas não conseguiu. Depois um outro, e mais um outro, e ninguém conseguiu monta-lo. O filho de Mehmet até tentou mas também não conseguiu. Finalmente era chegada a minha vez. Eu montei o cavalo e é claro..."

Neste exato momento o filho de Mehmet entrou no quarto e Hodja finalizou a estória " ... é claro que eu também não consegui."

Gratitude - Um dia quando Hodja estava trabalhando na sua fazenda ele pisou em um prego. "Querido Deus" disse ele "Muito obrigado ! Ainda bem que eu não estava usando o meu sapato novo."

Tendo uma criança - O povo perguntou a Hodja: "Hodja, será possível para um homem que tenha 100 anos de idade ser pai ?" e veio a resposta: "Se ele tiver vizinhos que tenham 20-30 anos é possível !"

Um casaco pesado - Uma noite o povo ouviu um barulho tremendo vindo da casa do Hodja. Eles perguntaram de manhã "O que era aquele barulho ?" "O meu casaco caiu da escada."Espantados eles disseram: "Será possível que um casaco faça tanto barulho?" "Se você estiver dentro dele, pode sim !"

O sonho de Hodja - Em um sonho algumas pessoas deram a Hodja nove moedas de ouro. Como Hodja queria dez, ele recusou as moedas. De repente ele acordou e viu que suas mãos estavam vazias. Ele fechou rapidamente os olhos e disse: "Tá bom, eu aceito as nove moedas."

A letra de Hodja - Um dia um homem pediu a Hodja para que ele escrevesse uma carta para ele. "Para onde vai esta carta ?" perguntou o Hodja "Para Bagdá" respondeu o homem. "Mas eu não posso ir até lá" disse Hodja. "Mas você não tem de ir até lá. A carta irá." replicou o homem, e Hodja então explicou: "Ninguém consegue ler o que eu escrevo. Por isso eu tenho que ir até lá e ler a carta."

Nasreddin Hodja e seu burrinho

Se eu soubesse - Um dia roubaram o burrinho de Hodja. Hodja então começou a procurar por ele e ao procurar gritava muito pelo burrinho. Um juiz que ouviu o Hodja perguntou: "Quem roubou o seu burro e como foi ?" O Hodja ficou furioso e disse: "Se eu soubesse a resposta meu burrinho não teria sido roubado !"

Se fosse uma mentira - Um belo dia um amigo de Hodja pediu a ele que fosse uma testemunha e disse: "Se o juiz perguntar a você: 'Esse homem deu todas as moedas de ouro' você responde que sim." Eles então foram para o tribunal e Hodja confirmou que o homem tinha dado todas as moedas de 'prata'. O juiz aceitou a confirmação e encerrou o caso. Já do lado de fora o amigo perguntou a Hodja " Porque você disse prata em vez de ouro?" "Se é uma mentira" respondeu o Hodja "importa o que é ?"

Erros do livro - No tempo de Temur ninguém era autorizado a carregar uma faca ou alguma arma. Um dia um soldado pegou o Hodja com uma faca bem grande. O soldado gritou: " Você não sabe que ninguém está autorizado a carregar uma faca!" "Mas eu a uso para apagar os meus erros do meu livro." "Mas porque a faca é tão grande ?" "Porque meus erros são grandes!"

Vamos rir um pouco ....

Sobre Nasreddin | Piadas1| Piadas2 | Piadas3 | Piadas4

Chá negro Turco
Chá Negro
Turco




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit