A panela - Um dia, Hodja pediu emprestada uma panela ao vizinho. Depois de ter usado ele devolveu a panela ao vizinho com uma pequena panqueca dentro. O homem viu surpreso e perguntou " O que é isso?" "Bem, quando eu te pedi emprestado a panela, ela ficou gravida e deu a luz a essa pequena panqueca".

O homem sorriu e aceitou a estória. Alguns dias depois ele pediu a panela emprestada de novo mas desta vez não a retornou. O homem ficou confuso. Ele foi procurar Hodja e disse: " O que aconteceu com a minha panela ?" " Desculpe," disse o Hodja "mas ela morreu.""Não faça chacota comigo" disse o homem " Como é que uma panela morre?"" Se você acreditou que ela tinha dado a luz" disse o Hodja " porque você não acredita que ela morreu ?"

Nasreddin Hodja e seu burrinho

Quanto custaria um sultão? - Um dia o sultão Temur perguntou a Hodja "Quanto eu custaria se fosse um escravo?" O sultão pensava que teria um bom preço já que tinha um belo corpo.

Mas a resposta de Hodja veio rápida, sem hesitação e causou insatisfação ao sultão. "Cinquenta moedas!" "Mas só as minhas roupas já valem isso !" disse o sultão. Hodja respondeu então rapidamente "Eu quis dizer suas roupas majestade".

A montanha orgulhosa - Um dia Hodja disse que poderia fazer o que quisesse. As pessoas queriam então que ele demonstrasse suas habilidades. Elas pediram a Hodja que chamasse uma montanha. "Dona montanha" disse o Hodja "Será que dava para você vir aqui por alguns segundos ?" é claro que nada aconteceu à montanha. Ele chamou de novo e de novo. Depois ele começou a andar. "Hodja" disse um dos homens "Aonde você vai ?" Hodja respondeu " Eu não sou uma pessoa orgulhosa, se a montanha não vem até mim, eu vou até a montanha".

Receita de fígado - Um belo dia Hodja pensou que gostaria de comer carne de fígado. Então ele passou no açougue e comprou a carne. Quando ele estava voltando para casa ele encontrou um amigo e disse o que tinha comprado. "Você sabe preparar o fígado?" perguntou o amigo. Hodja então se lembrou que não sabia preparar a carne pois era pobre e não podia comprar sempre aquela carne. "Não" disse ele.

Então seu amigo o ensinou em como preparar a carne e Hodja pediu a ele para escrever a receita. E o amigo escreveu e deu a Hodja que colocou em seu bolso e foi para casa. Quando ele se aproximou de sua casa um falcão se aproximou, pegou o fígado e fugiu. O Hodja então gritou: "Você tem o fígado, mas você não vai aproveitar nada pois eu ainda tenho a receita".

O estranho trabalho de Deus - Hodja economizou 1000 moedas por muitos anos. Um dia um ladrão roubou todo o seu dinheiro. Hodja ficou muito chateado e rezava toda noite. Depois de muitos dias, um homem apareceu e deu a Hodja 1000 moedas.

Hodja surpreso perguntou: "O que é isso?" O homem explicou " Eu sou marinheiro e meu navio quase afundou. Ondas enormes batiam na proa e nos ficamos apavorados" e continuou "Então eu disse para mim mesmo: Se eu voltar sã e salvo para casa, eu darei 1000 moedas ao primeiro mestre que ver. E aqui esta você" Quando Hodja ouviu isso ele disse " Querido Deus, que estranho trabalho você fez. Para onde foi meu dinheiro, e de onde ele retorna ! Para que serve tudo isso ?"

Um canário sem experiência - Um dia Hodja queria comer pêssegos e viu um jardim cheio de frutas. Então ele subiu em um dos pés e começou a come-los sem parar. Mas Hodja era um homem sem sorte. Enquanto ele comia, o dono do jardim apareceu.

Rapidamente Hodja se escondeu atras dos arbustos. O homem ouviu um barulho e gritou "Quem esta ai ?" Hodja com muito medo cantou como um canário. O homem gritou "Ei você ! Desça já dai. Um canário não canta assim !" Você não gostou ?" gritou o Hodja. "Será que um canário sem experiência pode cantar melhor que isso?".

Aonde ir - O povo perguntou a Hodja "Querido Hodja, aonde devemos ir quando acompanhamos um funeral, na frente, atras ou de lado ?" Hodja respondeu "Não importa aonde você vá, a menos que você não vá dentro do caixão."

Nasreddin Hodja

Vamos rir um pouco ....

Sobre Nasreddin | Piadas1| Piadas2 | Piadas3 | Piadas4

Clique aqui - Livros CDs e Videos da Turquia
Livros & Musica & Vídeos
da Turquia




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit