Nasreddin Hodja e crianças Turcas

Método de nascimento - Uma mulher estava fazendo um parto difícil em uma vila. Os parentes dela estavam esperando por horas a fio, foi então que resolveram chamar Nasreddin Hodja. Ele veio, ouviu a estória e foi embora.

Depois de algum tempo ele voltou com um brinquedo que fazia um som engraçado. Foi então que perguntaram porque e ele explicou: "Porque a criança vai ouvir o som do brinquedo e querer vir brincar rapidinho".

Escuridão - Um dia Hodja perdeu seu anel. Ele procurou e procurou, mas não encontrou. Então ele saiu de casa e começou a procurar pelo anel na rua. As pessoas passavam por ele e perguntavam: "Hodja, o que você esta fazendo?" "Eu perdi meu anel em casa, e estou procurando por ele." "Porque você não procura dentro da sua casa ?" "A casa esta muito escura. Eu não consigo ver nada, então eu estou procurando pelo anel aqui fora !"

Crédito - Um homem queria dinheiro em crédito, mas Hodja disse a ele: " Eu não tenho dinheiro, mas posso te dar crédito. Quanto você quer ?"

A Vaca e o burro - Hodja tinha um bom curral com um burrinho legal. Ele não queria comprar uma vaca, porque seu burro ficaria perturbado e também porque ele não tinha muito dinheiro. Mas sua mulher queria ter uma vaca de qualquer jeito e o convenceu a comprar uma. Hodja não podia dizer não a sua mulher, então ele comprou a vaca e a colocou no curral.

Mas o curral era pequeno e os animais não ficavam sossegados. Hodja ficou cansado da situação e disse: " Deus, mate esta vaca e salve o meu burrinho". Alguns dias depois Hodja entrou no curral e viu que o seu querido burrinho tinha morrido e que a vaca continuava viva. "Deus" disse ele "Você é Deus por tanto tempo, e ainda assim não consegue distinguir uma vaca de um burro !"

Um burro ou uma vaca ???

Coma casaco de pele - Hodja foi convidado para um jantar. Ele foi vestido com roupas velhas e ninguém conversou com ele. Então ele decidiu voltar para a sua casa e pegar um casaco de pele. Quando ele retornou, foi tratado com grande respeito.

Todo mundo queria falar com ele. Quando ele se sentou para jantar disse: "Coma, casaco de pele, coma !" E ele então explicou aos curiosos: "Se esse tratamento diz respeito ao meu casaco, ele também deve comer."

Sopa de pato - O Hodja não tinha o que comer em casa e saiu para dar uma caminhada. viu então alguns patos que nadavam em um laguinho. Então ele começou a tomar a água do lago. "Hodja o que você esta fazendo ai ?" perguntou o homem " Estou tomando sopa de pato" disse ele.

Tudo é possível - Um dia um amigo do Hodja chegou a sua casa e chamou por ele. Mas Hodja não queria recebe-lo e disse a sua esposa para dizer que ele não estava em casa. "Mas eu vi quando ele entrou em casa " disse o amigo.

Hodja ouviu a conversa e ficou furioso. Ele abriu a janela e gritou: " Seu idiota! Não é possível que esta casa tenha duas portas? Será que este pobre homem não poderia ter saído pelos fundos ?"

Nasreddin Hodja
Desenho de Nasreddin Hodja em um livro feito a mão datado do século XVII, Museu do Palácio de Topkapi (Número da peça do catálogo do museu: 2142)

Vamos rir um pouco ....

Sobre Nasreddin | Piadas1| Piadas2 | Piadas3 | Piadas4

Compras da Turquia - da internet para sua casa
Compras da Turquia
da Internet para sua casa !




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit