Um vinho de 40 anos - Um dia, um vizinho perguntou a Hodja: " Você tem algum vinho que tenha 40 anos ?". "Tenho", respondeu o Hodja. "Será que você pode me dar um pouquinho?" perguntou o vizinho. " Se eu desse um pouco para todos que queriam" disse o Hodja, " o vinho não teria 40 anos !"

Balanço do mundo - Alguém perguntou: " Hodja, porque as pessoas vão a diferente direções quando eles deixam suas casas de manhã?" O Hodja respondeu sem hesitar: " Se todo mundo fosse na mesma direção, o mundo ficaria desequilibrado !"

Nasreddin Hodja

O livro preto - Hodja foi um juiz uma vez. Um dia um homem o chamou e disse a chorar: "Sua vaca matou a minha vaca !" . O Hodja gritou: " Seu idiota, como uma vaca saberia que matar uma outra vaca é um crime. Caso encerrado!" "Desculpe", disse o homem "Eu disse errado. A minha vaca matou a sua." "Então, este é um outro problema" disse o Hodja " nos vamos abrir o livro preto e verificar o que ele diz."

O Cobertor se foi ?? Nasreddin Hodja

O cobertor se foi - A meia noite o Hodja ouviu um barulho. Dois homens estavam brigando na rua. Hodja então se levantou, colocou o cobertor nas costas e foi ver o que se passava. Ele então perguntou aos homens porque eles estavam brigando.

Sem responder, um deles pegou o cobertor que cobria o Hodja e ambos correram, desaparecendo. O pobre Hodja voltou para a cama. "Porque eles estavam brigando ?" perguntou sua mulher "Por causa de um cobertor" respondeu o Hodja. " Agora o cobertor se foi e não ha mais briga."

O gato e o fígado - Depois que Hodja recebeu uma receita de fígado de um amigo ele foi comprar fígado de boi. Nasreddin adorava fígado e queria comer esta carne regularmente. Mas toda vez que ele comprava fígado ele não podia come-lo porque sua esposa sempre dizia que o gato havia roubado e comido o fígado.

Um dia Hodja ficou furioso e disse: "Mulher, Eu trouxe o fígado ! Aonde esta ele ?" "Oh", respondeu a mulher "O gato sapeca pegou a carne e desapareceu". Desta vez o gato estava no quarto.

O Hodja pegou o gato, pegou também uma balança e pesou o gato. Depois ele disse: "Exatamente dois quilos. O fígado que eu comprei pesava também dois quilos. Agora me diga: Se isso é o fígado,onde esta o gato, se isso é o gato eu quero meu fígado."

O gato e o figado - Nasreddin Hodja

Vamos rir um pouco ....

Sobre Nasreddin | Piadas1| Piadas2 | Piadas3 | Piadas4

Nazar Boncuk - Contra o mau olhado
Clique aqui para comprar
o Amuleto Turco
Contra mau olhado!




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit