Hipódromo

O hipódromo era uma imensa construção com 480 metros de comprimento e 117,5 metros de largura; tinha a capacidade de assentar cem mil espectadores, de acordo com estimativas. Foi construida em 203 D.C. pelo Imperador Septimus Severus e mais tarde Constantino- o Grande, aumentou e remodelou o hipódromo.

Tal qual a Santa Sofia era o centro de vida religiosa, o hipódromo era o centro das atividades civis da antiga Constantinopla. Os interesses e paixões da população foram divididas entre controvérsia teológicas e corridas de carruagens no hipódromo.

Hoje onde o hipódromo era localizado, você pode ver somente alguns monumentos. Se você é curioso e quer ver como era a antiga cidade de Constantinopla clique aqui ! A linha central, ou espinha do hipódromo era marcado por obeliscos e colunas, três das quais ainda são monumentos na praça do Sultão Ahmet (veja foto abaixo: a linha vermelha é onde o hipódromo ficava situado, atrás dela você pode ver a Mesquita Azul e Santa Sofia).

Hipodrome, no centro  da antiga Constantinopla

O primeiro monumento é o obelisco egípcio (foto acima).Este monumento foi originalmente feito pelo faraó Thutmose III (1549-1503 A.C.) que o ergueu en Deir el Bahri oposto a Thebes no Egito para comemorar uma de suas campanhas na Síria e o cruzamento do rio Eufrates. O monumento foi erguido em Constantinopla por Theodosius- o Grande, em 390 A.C. Na base do obelisco há uma pedra em marmóre esculpida com motivos sobre Theodosius.

O segundo monumento é a coluna da Serpente. As três serpentes de bronze eram a base de um troféu que estava no templo de Apolo em Delphi. O troféu foi dedicado a Apolo como um símbolo de gratidão pelas 31 cidades gregas que foram conquistadas na batalha Persa de Plataea (479 A.C.).A coluna foi trazida de Delphi provavelmente por Constantino- o Grande.

O terceiro monumento é um pilar de pedra 32 metros de altura e data do século quatro. Sabe-se que este monumento foi revertido com placas de bronze douradas e em 1204, durante uma invasão, estas placas foram retiradas, derretidas e cunhadas.

 Click here to continue a virtual tour through Istanbul
Próxima visita do tour virtual por Istambul
:
Bosfóros

Clique aqui - Livros CDs e Videos da Turquia
Livros & Musica & Vídeos
da Turquia




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit