Fã do Futebol Turco

Meu interesse pela Turquia nasceu de uma forma um pouco estranha para uma brasileira: foi na copa do mundo de futebol 2002, no primeiro jogo da Turquia contra o Brasil. Inexplicavelmente, a princípio, me apaixonei pela seleção turca de futebol. Assistindo o jogo Brasil x Turquia, sem querer, comecei a torcer contra o Brasil. Mesmo após esse jogo, passei a assistir todos os jogos da Turquia (coisa que não fiz nem com o Brasil! ).

Pensei que ao terminar a copa do mundo, essa "fase turca" terminaria. Que aquilo seria coisa de momento. Mas não. Mesmo depois comecei a procurar fotos na internet. Quis saber mais sobre os costumes turcos, a religião turca...Assisti a documentários e filmes sobre a Turquia e cada coisa nova que eu descobria sobre esse país maravilhoso me fazia querer saber mais e mais.

Alguns amigos dizem que eu sou louca. Por que a Turquia?? Um país tão "incomum"!!!

Até hoje não sei responder, mas eu sempre brinco com as pessoas que dizem isso que eu só tenho duas certezas na vida: a primeira é de que um dia eu vou conhecer a Turquia e a segunda é aquela que todos nós temos...que um dia morreremos!!!

 

Nome: Roberta
Idade: 18 anos
Sexo: feminino
Línguas: Português, Inglês básico
País de Origem: Brasil
E-mail: roberta_bartolo@yahoo.com.br

Esta seção é dedicada a fãs e admiradores da Turquia, isso inclui pessoas que gostam e tem interesse pelos Turcos, sua cultura e história, e estão de alguma forma conectados com a Turquia ou com os Turcos.

Caso você queira participar ou obter mais informações clique aqui.