Divaldo Franco em Istambul

Divaldo Franco esteve em Istambul no dia 23 de Maio. Além da palestra em Istambul, Divaldo Franco e seu grupo estiveram em Efesus e na casa de Maria, localizado nas proximidades da cidade turca de Izmir. Ele saiu no começo do mês do Brasil e percorreu vários paises, dentre eles Alemanha, Luxemburgo, Austria e República Checa.

Chegamos ao local da palestra por volta das 19:30 e no jardim do local estavam Divaldo Franco e uma pequena comitiva que o acompanhou na sua visita a Turquia. Estavam também o grupo de Turcos que o havia convidado. Logo após chegou uma jornalista Turca e começou uma pequena entrevista com Divaldo Franco.

A Entrevista

Divaldo começou a entrevista falando um pouco de si mesmo: ele nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Filho de uma familia modesta de 13 irmãos. Ele teve sua primeira visão aos 4 anos de idade, quando viu sua avó. (Para ler mais sobre o a biografia de Divaldo Franco clique em : http://www.divaldofranco.com/biografia.php)

Fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em 1947. Dois anos depois iniciou a sua tarefa de psicografia. Diversas mensagens foram escritas por seu intermédio. Sob a orientação dos Benfeitores Espirituais guardou o que escreveu, até que um dia recebeu a recomendação de que queimasse tudo o que escrevera até ali, pois não passava de simples exercício.

Divaldo Franco falou sobre a obra social. Ele viajava de trem quando teve uma visão. Ele se viu um lugar arborizado, com muitas construções, pessoas e crianças. Nesse lugar, havia um homem de costas que se vira de frente, e, para surpresa de Divaldo, era ele mesmo envelhecido. Isto causou-lhe um impacto. Com essa visão mais tarde ele compreendeu que a sua missão era fazer uma obra social (para mais informações sobre o Centro Espírita Caminho da Redenção clique em http://www.divaldofranco.com/mansao.php ), construir um lar para crianças órfãs ou socialmente órfãs como qual o objetivo era o de reconstruir o ambiente familiar. A Instituição atende gratuitamente cerca de 3.200 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes.

Divaldo falou sobre o seu novo livro "A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal". As crianças indigo tem um intelecto mais elevado mas a moral não tão elevada e foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais. As crianças cristais tem tanto o intelectual quanto a moral elevadas. Os indigos serviriam para abrir caminho para os cristais. (Para ler mais sobre o assunto clique em : http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=42 )

A entrevistadora perguntou nomes de mediuns e espíritos desencarnados com os quais Divaldo Franco teve ou tem contatos. Por último perguntou se ele tinha alguma informação a respeito do ano de 2012. Muito admirado pela sabedoria da entrevistadora Divaldo explicou que o sistema solar esta entrando no Sistema das estrelas dos grupos das plêiades e que em 2012 nosso sistema solar estará completamente dentro do outro sistema solar, vindo a significar um mundo melhor com mais amor.

A Palestra

Além de repetir algumas coisas da entrevista dada anteriormente Divaldo Franco disse que os cientistas fizeram uma pesquisa e descobriram que o ser humano tem o gene de Deus. Ao pronunciar a palavra Deus eles escanearam o celebro e descobriram uma luminosidade. Em uma outra experiência ao pronunciar a palavra Deus em vários outros idiomas para pessoas que nem ao menos entediam a tradução da palavra, a mesma luminosidade foi notada no celebro.

Divaldo Franco relatou a sua biografia para o publico presente e citou ainda alguns detalhes de sua vida pessoal. Ainda jovem, foi abalado pela morte de seu irmão mais velho, o que o deixou traumatizado e enfermo. Foram consultados diversos médicos especialistas, sem obter nenhum resultado satisfatório. Foi a mão amiga de dona Ana Ribeiro Borges que o conduziu á Doutrina Espírita, libertando-o do trauma e trazendo a consolação tanto para ele, como para toda a família.

Ao dizer que tinha completado 80 anos de idade a plateia ficou muito surpresa e bateu palmas.Divaldo Franco contou que esteve muito doente da garganta e em um encontro com Chico Xavier teve uma experiência mediunica em que uma entidade de uma moça Suiça de 16 anos o curou. Durante a cura ela lhe deu as suas flores favoritas alem de lhe banhar com flores dos Alpes Suiços. Assim mesmo Divaldo lhe pediu mais, e ela lhe disse para rasgar um pedaço de sua roupa. No final da cura, além de curado Divaldo estava com as petalas das flores e um pedaço de pano da entidade.

Divaldo falou muito sobre o amor e a paz. Falou como o amor deve ser importante na nossa vida corrida do dia a dia. Disse que devemos relembrar do amor em todas as pequenas coisa da nossa vida. Que devemos chegar em casa, telefonar ao nosso inimigo e perguntar como ele esta (demonstrando que devemos acabar com inimizades e transforma-las em amor).

Falou que medita todos os dias para que tenha saúde e que gostaria de chegar aos 135 anos de idade. E que pedia a Deus somente mais 35 anos de vida, o que não é muito.

Divaldo Franco citou o nome de vários cientistas na palestra que infelizmente não tomei nota. Citou também Hippolyte Léon Denizard Rivail, Alan Kardec.

Até hoje Divaldo Franco já psicografou 202 livros, que foram vendidos no Brasil 8 milhões de exemplares , destes 90 livros foram traduzidos para 15 idiomas. Hoje existe na Turquia a tradução.

Depois de terminada a palestra Divaldo Franco pediu que as pessoas interessadas escrevessem em um papel sua pergunta. Coletei todas as perguntas e fiquei um pouco surpresa com a natureza de algumas. Havia perguntas bastante interessantes tais como : O que é o amor, porque ele escolheu a Turquia na sua viagem, porque as pessoas tem que passar por um sofrimento físico para se iluminarem, e algumas outras mais pessoais como : o que devo fazer para ganhar 3.000 dolares, a minha filha vai passar no vestibular , quando vai ser o proximo terremoto na Turquia, como devo tratar tal doença. Divaldo separou as que deveria responder e pacientemente respondeu a algumas, pois não havia tempo para responder a todas.

Posso dizer que Divaldo Franco é uma pessoa muito carismática e de muita espiritualidade como todos os que tem informação sobre o mundo espirita já sabem. Os Turcos conheceram um pouco deste homem que vem ao mundo enviar sua mensagem de amor e paz. Alguns compreenderam certamente a mensagem já outros compreenderam mais tarde, pois tudo vem ao seu tempo. Uma moça no final da palestra chegou muito tímida e me disse para traduzir a Divaldo que ele tinha "alimentado o seu coração", um outro rapaz muito tímido também no meio de uma pequena multidão de pessoas que se aproximou no intervalo da palestra queria perguntar algo pessoal a Divaldo Franco, meio sem jeito e com muitas pessoas por perto disse que "via coisas" e Divaldo Franco recomendou que lesse o Livro dos Mediuns.

Para ler mais informações sobre Divaldo Franco clique em :
http://www.divaldofranco.com/

Data: 5 Junho de 2007
Indice dos Artigos

Espere você tenha gostado do artigo! Obrigado por visitar nosso site!
Por favor escreva sua sugestão para um artigo para: istambul@gmx.net