Compras no Grande Bazar !!

Grande Bazar

O Grande Bazar foi construído no século 15 depois da conquista de Constantinopla pelos turcos e é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo e recebe cerca de 250.000 a 400.000 visitantes por dia. Ele é chamado de  "Kapaliçarsi" em Turco que significa mercado coberto.

Dentro do Grande Bazar você se perderá no labirinto de 61 ruas com cerca de 4.000 lojas. Além das inúmeras lojas, lá dentro você também encontrará mesquitas, sauna turca, restaurantes, lanchonetes e cafés. O grande bazar fica aberto todos os dias exceto domingos e feriados nacionais.

Você poderá comprar no Grande Bazar de Istambul: Jóias em ouro e prata,com pedras preciosas e semi-preciosas, antiguidades, tapetes maravilhosos tecidos com lã, algodão e seda, diversos tipos de souvenir, camisetas e camisas, peças em cobre e metal, lenços e pashminas, trabalhos de marchetaria, gamão trabalhado em madrepérola, lamparinas coloridas, bolsas em couro, casacos de couro lindíssimos, ... enfim uma infinidade de produtos...

No Grande Bazar você também poderá comprar chás, especiarias, doces, pistaches, etc... mas recomendo você deixar para fazer essas compras no Bazar de Especiarias.

Preços ? Para azar dos maridos ... bem mais baratos do que no Brasil !

Não se esqueça de barganhar e barganhar muito !

Na cultura Turca não se compra sem se barganhar portanto o primeiro preço nunca será o último !

Grande Bazar de Istambul Mapa
Clique sobre o mapa para ampliar


   Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Museu de Arte Islâmica e Turca

Nazar Boncuk - Contra o mau olhado
Amuleto Turco
Contra mau olhado




Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2021
hitit